quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O que devo fazer em certas situações parte 1

   Bom dia a todos que visualizam meu blog, hoje eu vou explicar a vocês como agir em certas adversidades da vida que vivemos nessa sociedade injusta errada dos dias de hoje.
   Vamos começar uma simulação. Você chega num mercado e vai comprar as coisas para sua mãe tia ou avó. Então der repente você esbarra num cidadão extressado e com raiva de sua própria vida começa a dar de maluco em cima de você e fala assim:
- O menino quem é você para me esbarrar, você ta maluco, como eu sempre digo criança que vem no mercado é pior do que cachorro molhado em minha casa!
- E o menino não entende esse verso ou poesia, fica sem entender e pedi desculpas pois como sempre as crianças dizem sempre vai ser sem querer.
- E esse tal cidadão não quer nem saber briga com o menino faz gestos de raiva, chinga o menino e manda ele sair logo de lá.
- E o menino sai de perto desse senhor e continua fazendo suas compras em paz, e pensa.
   Como é a vida ele gritou comigo mandou eu sair de perto dele me chingou e não aceitou minhas desculpas como é que pode, mais isso  não vai ficar assim eu vou me vingar acabar com ele vou la no gerente do mercado e inventar uma mentira para ele dizendo que esse tal senhor roubou algo do mercado e está escondendo em suas roupas! Essa é uma ótima forma de se vingar dele (depois do menino ter falado isso ele riu sarcasticamente).
   E o menino liga para seu amigo chamado Marcos de 14 anos de idade e bem esperto em enganar as pessoas trapaceiras com o seu amigo ou com adolescentes.
   E o menino fala no telefone com Marcos:
- Marcos aconteceu isso tudo que eu acabei de te falar então topa fazer esse plano?
- Sim, esse velho senhor tem que pagar ele vai preso pelo resto de sua vida hahahahaha!
- Mas temos que ser rápidos antes que o senhor vá embora.
   .... Depois de Marcos ter chegado no mercado eles conversaram e fizeram codnomes para ninguém saber que eles inventaram esse plano. O codnome do Marcos era águia e o do menino era vento, era muito engraçado dois "adolescentes" inventarem nomes assim. Muito engraçado.
   E começaram o plano. Marcos pegou um vinho do mercado de $150,00 reais e secretamente colocou no carro desse senhor sem ninguém ver. Enquanto o menino também chamado de vento foi no gerente e disse assim:
- Senhor gerente aquele homem ali de branco com vermelho roubou um vinho da secção de bebidas e colocou em seu carro e me deu esses $50,00 reais para mim e meu amigo não falar para o senhor só que eu e meu amigo não gostamos de roubos,então, eu vim aqui para informar essa situação para o senhor, ok? 
- Muito obrigado menino eu vou tomar parte agora mesmo dessa situação vou ligar para a policia, pode deixar comigo você foi muito corajoso de ter falado isso comigo, obrigado!
   ... Depois da conversa o menino já indo para fora do mercado o senhor lhe pediu desculpas pois ele estava muito irritado com seu filho e sua esposa e reagiu mal com o menino e pediu mil desculpas e que nunca mais ia fazer esse tipo de coisa.
   O menino o perdoa e pensa (o que eu vou fazer agora, não dar mais para voltar no tempo! Agora já está tudo acabado, esse senhor vai preso por minha causa, não! Eu destruí uma vida por causa de vingança, eu não acredito nisso.)
   Só que o menino e seu amigo não sabia que esse senhor e gerente era amigos e isso era só um "fingimento" para ver se o menino sabia reagir em certas situações de vida dessa tal sociedade e aprender a assumir as consequências de seu ato cruel e vingativo.
   Rapidamente o seu amigo Marcos ja sabia dessa confusão que eles criaram e Marcos teve uma ideia. Que tal agente ir lá no carro do senhor e pegar o vinho e botar no lugar assim ninguém vai ter provas que foi ele e todo mundo fica imune, pois assim o gerente só vai pensar que isso foi brincadeira de "criança".
   O menino responde: Claro isso é uma ótima ideia! E os meninos vão em direção ao carro e sem ninguém ver eles pegam o vinho e colocam o vinho no lugar e saem correndo do mercado.

     Hoje a tarde eu termino a história! Bom dia a todos Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário